“Para organizar os jovens artistas, mas também para fomentar o grande debate sobre o papel da Cultura na construção de um novo projeto de país”. (Tese sobre o movimento cultural do 14° Congresso da UJS).
O Coletivo de Cultura tem que ser um coletivo de artistas e intelectuais da Cultura!!!
O Coletivo de Cultura "BOTA A CARA" da UJS é uma necessidade. Hoje diversos fatores, tais como: economia da cultura, capitalismo cognitivo, capital estético, micropoder simbólico precisam de um maior aprofundamento para nos ajudar a entender o que está em jogo na disputa de idéias. Nesta batalha encontramos o jogo de "luta de classes", caractrizado como "luta de idéias de classes".
Por isso, é necessário que os artistas filiados, militantes ou simpatizantes da UJS venham discutir e refletir sobre a situação contemporânea.Entretanto, precisamos também produzir nossa própria arte, lutar pela democratização dos meios de produção artísticos e midiáticos.Faremos seminários,cineclubes,cinejornais,intervenções urbanas, fanzines e muito mais! Aqui discutiremos políticas culturais para democratizar todas as leis e programas de governo para setor. Exigiremos do poder público e até mesmo do poder privado que cumpram com as suas responsabilidades, que não passem por cima da mei-entrada nos equipamentos culturais da cidade e que não elitezem a produção cultural, concentrada em nosso município na Zona Sul da Cidade. Queremos que as lonas culturais dos bairros do subúrbio carioca funcionem com qualidade!!!
Portanto, venha conosco para "fazer muita arte".Pois,como disse Che Guevara, " se o presente é de luta o futuro nos pertence".
São João em casa
Há 4 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário