COLETIVO DE CULTURA DA UJS "Bota a Cara" para comemorar o dia Nacional do Circo
No dia 27 de março, a sede da União da Juventude Socialista quase caiu. Nela, pulavam freneticamente os jovens supersônicos da cena de música alternativa do Rio de Janeiro ao som das bandas “ Na Sala do Sino” e “Sophia Pop”. O evento, intitulado de forma irreverente “A Sede Vai Cair”, foi idealizado pelo coletivo de cultura “Bota a Cara' da UJS juntamente com os “Los Tchatchos Trupe” teve como objetivo a comemoração do dia nacional do circo.
Música, circo, teatro, poesia.Sede lotada. A arte de jovens inconformados e ávidos por liberdade de expressão ressoava por todo o ambiente. Na fachada da sede dois faixas anunciavam: “Geração Delírio” e “Só Curto Poemas Curtos” ( esta última em homenagem ao poeta da baixada Giovane Bafo). Na parte interna do espaço muito grafite nas paredes,projeção de imagem de malabarista e fanzines pendurados em barbantes. Vale ressaltar as belissimas intervenções poéticas de Emerson e PV do coletivo de cultura, organizadores do evento.
O público? Este estava em alvoroço. Queriam som, queriam recitar versos, queriam liberdade. Anaquistas, socialistas,punk's, alternativos no mesmo local: “a igualdade na diferença”. Pessoas próximas a UJS, pessoas que não conhecem a UJS, pessoas contrárias a política da UJS,mais próximas da prática, militantes da UJS convivendo e pulando no mesmo espaço. Este, com certeza, foi um evento amplo de massas. O Coletivo de Cultura acredita que fazendo isto estará contribuindo para uma adesão mais leve de outras parcelas da nossa sociedade ao nosso projeto de País.
São João em casa
Há 4 anos
Um comentário:
Errata
O poeta homenageado
éo Paulistano Giovani Baffo.
Postar um comentário