domingo, 22 de março de 2009

Equipe comemora encerramento de filme sobre Lula

Portal Terra


RIO - A trupe do filme Lula, o filho do Brasil, de Fábio Barreto, comemorou o encerramento das filmagens no Vera Cruz Bar, na cidade de São Bernardo do Campo, nesta quinta-feira. Além de grande parte dos produtores e equipe técnica, também estavam presentes Glória e Cleo Pires e o ator Rui Ricardo Dias, que interpreta o presidente Lula nas telonas.

O roteiro do filme é inspirado no livro Lula, o filho do Brasil, escrito pela jornalista Denise Paraná, que entrevistou familiares próximos para poder adaptar a história do presidente da República.

O longa retrata desde a saída da família de Lula do Nordeste até sua chegada à presidência. Em entrevista ao Terra, o produtor Luiz Carlos Barreto afirmou que nenhum incentivo fiscal foi usado, para evitar que o filme se tornasse uma "piada pública".

- O filme não trata de período político, nem da fundação do PT. É sobre um menino pobre que um dia virou presidente, com todas as dificuldades que isso lhe causou. Um filme de superação - conta.

Em breve conversa, Rui Ricardo Dias contou também como foi escolhido para o papel:

- Eu tinha feito teste para viver um sindicalista, mas o Fábio viu e me chamou para fazer o Lula.

O convite foi comemorado por Dias, que além de ter sua primeira oportunidade de atuar no cinema, conseguiu uma chance de homenagear um ídolo:

- O Lula é uma figura incrível, que eu admirava antes de participar do filme. Eu fiquei muito emocionado com o convite. Me perguntei se eu tinha capacidade de interpretá-lo - lembra.

Lula, o filho do Brasil tem estréia prevista para toda a América Latina no início de 2010.




--------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: