domingo, 1 de fevereiro de 2009

POESIA NO QUINTAL DA UNE

DIA 05 DE FEVEREIRO – QUINTA-FEIRA A PARTIR DAS 19HS.


VIANINHA RECEBE O ESCRITOR ARTHUR POERNER

O ESPAÇO CULTURAL VIANINHA REALIZA

A QUARTA RODADA DE POESIA UNE & VERSO / CUCA-RIO.






A União Nacional dos Estudantes – UNE/UBES o Circuito Universitário de Cultura e Arte da UNE – CUCA-RIO, e o Grupo Gestor Cultural, desenvolve o evento de poesia, UNE & VERSO, na sede da UNE no Rio de Janeiro, Av. Praia do Flamengo, 132 – no Bairro do Flamengo – Rio de Janeiro/RJ. A SEDE da UNE, que fora queimada e o prédio demolido em 1980 pela Ditadura Militar, (1964 - 1984); o seu terreno, da sede, foi re-empossado em 2007, lá será construído um novo prédio e a obra na arquitetura de Oscar Niemeyer que doou o projeto aos estudantes. A POESIA está presente no evento UNE & VERSO na sua QUARTA edição, deu-se início no dia 06 de novembro ultimo, no fundo do quintal da sede, no espaço cultural VIANINHA, nome em homenagem ao teatrólogo Oduvaldo Vianna Filho – (1936 - 1974), carinhosamente chamado de Vianinha. O Espaço Cultural Vianinha receberá os poetas numa programação artística em RODA DE POESIA, e tem como base as diversas formas de expressão poética; neste número 04, o evento contará com a participação do escritor Arthur José Poerner (1939), http://colunistacucapoerner.blogspot.com/. Escritor e jornalista carioca. Bacharel em Direito, com pós-graduação em Comunicação. Ex-presidente da Fundação Museu da Imagem e do Som (MIS) e do Sindicato dos Escritores do Estado do Rio de Janeiro. Professor de Jornalismo da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

A Equipe Gestora Cultural organizada por Geovane Barone, Felipe Redó, Fernando Marray, Benjamim Cardoso, Lula Dias, João Carlos Luz e São Beto, seguidos dos artistas que incorporar o processo da realização do evento.

A arte da poesia faz-se presente no processo de debates hoje sobre CULTURA, na forma de participação e ação DIRETA, na estética artística no modo de – INTERATIVIDADE, (CONTEXTO CULTURAL). Na inclusão do cidadão nos fomentos artísticos, sejam eles, de formas individuais e ou coletivas. Para tal, a poesia no Rio de Janeiro se faz na forma e conteúdo, tanto quanto declamatória e ou performática, presentes nas várias instancias do cenário carioca, isto leva-nos a crer que o processo de produção, divulgação e participação do público no geral é de suma importância, um evento aberto e participativo sob forma de RODAS DE POESIA onde apresentaremos as variadas formas de expressão juntamente com apresentação de produções artísticas que se fizerem presentes.



POETAS, ESCRITORES E ARTISTAS DO CUCA-RIO

Nenhum comentário: